logo RCN
NOTÍCIAS

Vereadores debatem problemas da Ceasa

  • PMJ -

A Comissão de Economia esteve reunida na segunda-feira (29) para discutir sobre a falta de estrutura e suporte enfrentado pela Central de Abastecimento de Joinville (Ceasa). O gerente da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), Luiz Carlos Maia, trouxe a estadualização da Ceasa como forma de solucionar esses transtornos.

Atualmente a Ceasa conta com somente 5 boxes licitados, tendo capacidade para até 16. Para isso, há necessidade de "reformas no pavilhão agricultor e na estrutura do edifício", além de urgência na "individualização de energia elétrica", explica a funcionária Sirley Lehmkuhl Goedert.

Para o gerente da UDR, repassar a Ceasa para o controle estadual não resolveria todos os impasses de forma imediata, mas essa troca de gestão poderia resultar em uma ampliação e potencialização da Ceasa em Joinville. O estado já é responsável pelos núcleos em outras cidades, como Blumenau, Chapecó e São José.

Maia agendou reunião com a Secretaria de Estado da Agricultura, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e a Ceasa, para 7 de abril, às 10h, no edifício da Ceasa. Os vereadores da comissão também confirmaram participação na reunião, a fim de contribuir com este processo.

Ceasa

A Ceasa tem objetivo de atender supermercados, verdureiras, feirantes e empresas que buscam alimentos diversificados. Frutas, verduras, legumes, hortaliças, grãos e cereais são disponibilizados pelos produtores, que abastecem a central diariamente.

Os produtos comercializados pela Ceasa são oferecidos por produtores cadastrados. A Vigilância Sanitária faz inspeção dos alimentos. Também são acompanhados pela Cidasc, responsável pelo controle de agrotóxicos utilizados, e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que faz a aferição das balanças.

A Ceasa fica localizada na Rua dos Bororós, nº 2415, em Pirabeiraba. Seu horário de funcionamento é das 3h até 11h.

CVJ define integrantes da comissão da região metropolitana Anterior

CVJ define integrantes da comissão da região metropolitana

Amunesc contrata serviço de geologia para Defesa Civil Próximo

Amunesc contrata serviço de geologia para Defesa Civil

Deixe seu comentário